PDF^ A Resistência dos Estados Africanos à Jurisdição do Tribunal Penal Internacional
A Resistência dos Estados Africanos à Jurisdição do Tribunal Penal Internacional
A Resistência Africana Contra Ocupação ipedro cumbe
A resistência dos Zulus foi liderada por cetswayo e teve inicio em Dezembro de 1878, os ingleses atacaram o território zuku mais foram derrotados na batalha de issandawana. Em junho do mesmo ano, os ingleses, mais bem armados, derrotaram finalmente os zulu na batalha de Ulundi.
A resistência africana contra a presença colonial MMO Escola
Muito rapidamente e principalmente desde finais do século XIX, os africanos se aperceberam que aqueles estrangeiros não eram como os outros (asiáticos). Vai assim a resistência tomar as suas raizes na consciência de um perigo mortal para as colectividades dos africanos.
História Ativa: Descolonização da Àsia e África
Outro fator será o despertar do sentimento nacionalista na Ásia e na África,impulsionado pela decadência da Europa e pela Carta da ONU, que, em 1945, reconheceu o direito dos povos colonizados à autodeterminação.O ponto máximo do nacionalismo será a Conferência de Bandung (1955), ocorrida na Indonésia que estimulou as lutas pela independência.
Formas de Resistência Africanas às Autoridades Portuguesas
O texto procura discutir diferentes formas de resistência africanas à presença colonial e à pressão comercial externa, em Moçambique setecentista. No primeiro caso, procura analisar os violentos ataques praticados por um conjunto de chefaturas macua contra o corpo expedicionário português, em 1753. Diferentemente, o segundo caso assume um cariz marcadamente económico e cultural e ...
(PDF) A FORMAÇÃO DOS ESTADOS AFRICANOS: CONFLITOS E
A estruturação dos Estados africanos, após a concessão de independência política pelas metrópoles europeias, enfrentou diversos desafios provocados pela ausência dos recursos necessários à legitimação e consolidação das estruturas estatais. A
0 Response to "PDF^ A Resistência dos Estados Africanos à Jurisdição do Tribunal Penal Internacional"
Post a Comment